domingo, 12 de dezembro de 2010

Apresentação do Projecto


Pensar que somos os únicos seres vivos na imensidão do Universo é um erro que muitos cometem. Na verdade, cada vez mais ouvimos falar em planetas potencialmente habitáveis, como é o caso de alguns planetas do sistema Gliese 581.

Assim, levanta-se uma questão:
Se há planetas com condições semelhantes às do planeta Terra, como podemos afirmar que estamos sozinhos?

Ao longo do presente ano lectivo, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, iremos desenvolver este tema, tentando expôr algumas ideias e descobertas que achamos importantes para o desenvolvimento científico e cultural. Para mais informações, continuem a seguir o nosso blog.

Os melhores cumprimentos e até breve

Ana, Carolina, Joana e Teresa

2 comentários:

  1. De facto muito levantam a questão se somos o único planeta com vida neste universo. De facto, nós não sabemos se temos contacto todos os dias com seres vivos de outros planetas, porque até se podem camuflar e estar em nosso redor.


    Até podemos estrapular mais.... Vejamos então, será que quando temos uma dor de cabeça, é alguém de outro planeta a puxar a nossa energia para outro lado e daí por vezes nos sentirmos débeis? Parece muita ficção científica, mas como a Matemática pode a Medicina não ter todas as suas bases fundamentas.... E se tal for verdade. Se tais demências forem causadas por outrém....

    Será que os outros seres vivos, estão em contacto connosco e não são visíveis na nossa escala como mini-micro bactérias.... E se calhar são mais evoluídas que nós porque se auto-sustentam ou ainda noutro caso.... Vivem da energia que utilizam para caminhar.

    Não podemos pensar que somos os únicos no Universo como ser vivo... Temos é de não ser preconceituosos e ver tudo o que é novo!

    ResponderEliminar
  2. É muita pretensão da humanidade pensar-se sozinha na vastidão que se conhece do Universo!

    Certamente existirão muitos planetas habitados por formas de vida semelhantes - ou não - à nossa.
    Uma coisa é certa: se forem inteligentes, manter-se-ão longe :D
    Parabéns às meninas pelo blog! :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar